O que Fazer para Parar de Roncar

Você já não aguenta mais a parceira ou parceiro reclamando dos seus roncos? Pois saiba que existem algumas técnicas que podem ajudar você a parar de roncar.

Os problemas com ronco são mais comuns do que você pode imaginar. O distúrbio é conhecido como apneia do sono, e atinge homens e mulheres de todas as idades.

E se você sofre com esse problema, ou conhece alguém que ronca, então confira abaixo algumas dicas de como parar de roncar!

Como parar de roncar: Durma de lado

Deitar com a barriga voltada para cima acaba dificultando a passagem do ar. Além disso, essa é uma das posições mais prejudiciais para a sua coluna.

Se você deseja acabar com o ronco naturalmente, o ideal é dormir sempre de lado, com um travesseiro que seja da altura dos seus ombros.

Como parar de roncar: Exercícios com balões

Para eliminar de vez o ronco da sua vida, você precisa fortalecer os músculos das vias respiratórias e faringe. Para isso, uma excelente dica é fazer exercícios respiratórios com balões de festa.

Um bem simples que você pode fazer no seu dia a dia é encher um balão enquanto permanece com as bochechas contraídas. Na hora de puxar o ar você deve encher a sua barriga, e ao soprá-lo contraia o abdômen.

Evite a nicotina para parar de roncar

Em muitos casos o ronco é causado porque há um acúmulo de secreção mucosa ou catarro nas vias respiratórias. Geralmente esse acúmulo pode ser gerado pelo uso de cigarro.

Por conta disso, se você quer parar de roncar o ideal é evitar ao máximo a nicotina.

Tenha em mente que essa substância pode desencadear uma série de problemas de saúde, levando até mesmo ao câncer e crises de ansiedade. Então evite ao máximo.

Use Faixas anti ronco para eliminar o ronco

As faixas anti ronco também são excelentes alternativas para quem deseja cessar o ronco. Isso porque, elas abrem as narinas, de forma que você respire por elas e menos pela boca (que é o que causa o ronco).

Você pode encontrar esses itens em farmácias, a um preço bem acessível. Contudo, é preciso ter em mente que eles não funcionam para todos os casos.

Se for alterações no nariz ou até mesmo inflamações que estejam causando o ronco, será necessário outros métodos.

Faça exercícios para manter as vias aéreas fortalecidas

Por fim, se você deseja parar de roncar também é possível realizar alguns exercícios para manter as vias aéreas fortalecidas.

Um deles é abaixar a parte de trás da língua, enquanto contrai a úvula e a garganta. Você deve repetir esse movimento por 20 vezes para fortalecer a musculatura.

Outro exercício é manter o céu da boca contraído enquanto emite o som de ah. Você deve repetir esse movimento 20 vezes, sendo que em cada vez é necessário manter o som por cerca de 5 segundos.

 

Conclusão

Essas são algumas dicas para você parar de roncar. Se o problema persistir, o ideal é que você procure um médico. Somente um especialista poderá avaliar o que está desencadeando esse distúrbio, e assim indicar o tratamento mais adequado, que pode incluir até medicamentos.

Fontes: Tuasaude

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!