7 Atividades Físicas para Praticar Depois dos 40 anos

Sharing is caring!

Está querendo ter uma vida mais saudável mais não sabe que tipos de exercícios são os mais adequados para a sua idade? Para lhe ajudar, reunimos nesse post algumas atividades físicas para praticar depois dos 40 anos.

Mas, é importante que, antes de começar a praticar qualquer exercício físico, você procure um personal trainer ou qualquer outro profissional da área. Isso porque ele irá avaliar o seu condicionamento e necessidades, bem como passar todas as orientações necessárias para garantir uma prática eficiente e segura.

Confira a seguir as principais atividades físicas que pode fazer depois dos 40 anos.

Atividades físicas para praticar depois dos 40 anos: Conheça as 7 melhores

1.    Pilates

O pilates é uma das atividades físicas para fazer depois dos 40 anos que você pode incluir na sua rotina. Com ela, você tonificará os músculos bem como obterá uma melhora considerável no seu condicionamento.

E o mais interessante é que esse exercício pode ser realizado com ou sem aparelhos.

2.    Caminhada

Essa é uma excelente atividade para se praticar depois dos 40. Além de melhorar a circulação sanguínea, ela também ajuda você a se prevenir da osteoporose.

Para essa prática é importante ressaltar que você precisará de um calçado adequado. Além disso, sempre vá caminhar levando uma garrafinha de água.

3.    Yoga

Mais uma das atividades físicas para praticar depois dos 40 anos é a Yoga. O diferencial dela é que você pode trabalhar tanto o corpo, como a mente.

Esse tipo de exercício é excelente para melhorar a flexibilidade e também a sensação de bem-estar, aspectos fundamentais no dia a dia das pessoas com mais de 40.

4.    Natação

Outra opção excelente para quem deseja ser mais ativo depois dos 40 é a natação. Ela consegue trabalhar vários músculos do seu corpo ao mesmo tempo.

Mais uma vantagem dessa atividade é o fato de que ela também dará a você mais disposição e não irá exigir tanto do seu corpo.

5.    Corrida

Essa é uma ótima alternativa para quem já iniciou as caminhadas e deseja avançar de nível. Inclusive, estudos mostram que pelo menos metade dos corredores regulares do Brasil tem mais de 40 anos.

Mas, é preciso que você respeite os seus limites. Comece correndo curtas distâncias e depois vá aumentando o seu ritmo, gradativamente. Não queira correr uma maratona logo de cara.

6.    Musculação

A musculação também é uma das atividades físicas para praticar depois dos 40 anos. Além de te ajudar a ganhar massa magra, esse tipo de exercício também irá trabalhar diferentes grupos de músculos.

Nesse tipo de exercício se torna ainda mais importante a orientação de um profissional. Isso porque qualquer postura errada ou equipamento com peso incorreto poderá prejudicar o seu corpo.

7.    Ciclismo

Por fim, um excelente exercício para quem já passou dos 40 é o ciclismo. Ele exige um pouco mais do seu corpo, logo, assim como na corrida, você deve começar aos poucos.

Além disso, não basta simplesmente pegar sua bicicleta e sair andando por aí, é necessário usar equipamentos adequados. E não se esqueça sempre de andar com uma garrafinha de água para não se desidratar.

Essas são algumas das atividades físicas para praticar depois dos 40 anos. Com elas, além de melhorar o seu condicionamento físico, também funciona como um estimulante sexual natural e você conseguirá além disso diminuir o risco de várias doenças e assim ter uma vida mais saudável.

Fontes:

https://vilamulher.uol.com.br/bem-estar/fitness/5-atividades-fisicas-para-mulheres-acima-de-40-anos-m0915-708949.html

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/10-atividades-fisicas-ideais-para-mulheres-acima-de-40-anos/

https://www.clinicaesportiva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17:atividade-fisica-depois-dos-40-anos&catid=1:condicionamento-fisico&Itemid=30

Avalie

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *